top of page
  • Foto do escritorSoudogz dogz

O que se sabe sobre a Covid-19 e os doguinhos

Coronavírus (CID10) é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19). É um vírus HUMANO, portanto não afetaria os cães, porém, houveram mudanças no entendimento sobre o vírus. O que se sabe agora é que, em Hong Kong, um lulu-da-pomerânia de uma pessoa com Covid-19 foi testado como “fraco positivo” para o vírus, ou seja, a carga de RNA viral nas amostras era baixa. Isso, segundo o relatório, pode ser indício de contaminação ambiental (de alguma superfície ou objeto contaminado) e não infecção ativa (com o humano passando ativamente para o bicho). Você pode ler o documento em questão, elaborado pela Organização Internacional de Saúde Animal (OIE, na sigla em inglês), clicando neste link. A OMS reforça que, até agora(22/03), não há evidências de que cães ou gatos podem ter sintomas de Covid-19, assim como humanos. Da mesma maneira, organizações são taxativas em dizer que não há qualquer indício que uma vez infectados, animais possam passar o vírus à frente, contaminando seus donos. Ou seja, o que se sabe é que pets apenas carregam o vírus. Como não espirram ou tossem, eles servem apenas como reservatórios.


Tendo em vista a situação acima, nós tomar precauções que por muitos podem ser consideradas como exagero, mas em momentos de incerteza coletiva, achamos que é a melhor solução. Nenhuma visita para conhecimento do espaço poderá acontecer, os vídeos que disponibilizamos do nosso espaço mostram nossa estrutura e qualquer dúvida deverá ser resolvida por Whatsapp. Temos uma rotina nova de higienização dos doguinhos. Esta rotina está mostrada no vídeo abaixo e consideramos o mínimo possível que empresas deste segmento deveriam tomar como responsabilidade. Nosso processo de limpeza e higienização foi formulado por Biólogos e Veterinários, portanto, usamos base científica para o combate ao COVID-19.


Qualquer dúvida sobre o processo de higienização ou outro assunto é só mandar uma mensagem no nosso Whatsapp que iremos na hora responder da maneira mais completa que pudermos.

MAS ANTES, ASSISTE O NOSSO VÍDEO AQUI EMBAIXO 👇👇👇👇



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page